Exames

Exame indolor que utiliza um feixe de luz infravermelha para medir o grau necessário para que a luz atinja a retina. Determina através de um computador a necessidade de uso ou não dos óculos, além do grau se for necessário. Não depende da resposta do paciente. É realizado através de aparelho de última geração REFRACTOR KERATOMETER TOPCON KR800 - JAPAN.

Exame indolor e rápido para visualizar e medir a superfície anterior, a espessura total e a superfície posterior da córnea, além da íris e do ângulo irido-corneano. Mostra também a parte anterior do cristalino, onde se forma a catarata. É realizado através do tomógrafo de ultima geração GALILEI G6 ZIEMER- SWITZERLAND. É essencial na avaliação pré-operatória e acompanhamento de pacientes que desejam cirurgia refrativa com laser: miopia, astigmatismo ou hipermetropia.

Exame para medir a espessura da córnea. É rápido, indolor e não altera a visão. Necessário em doenças como ceratocone, glaucoma, edema de córnea e cirurgia refrativa. Utilizamos o Paquímetro Ultrassônico OCUSCAN ALCON - USA e o Paquímetro Óptico GALILEI G4 ZIEMER - SWITZERLAND.

Exame para medir e analisar a superfície anterior da córnea. É indolor e não embaça a visão. É indicado em astigmatismos irregulares e auxilia na adaptação de lentes de contato.

Exame para medir o grau da Lente Intra Ocular em pacientes que serão submetidos à cirurgia de catarata. É 5x mais preciso do que a biometria ultrassônica. Exame indolor e rápido, realizado com o equipamento de última geração GALILEI G6 ZIEMER - SWITZERLAND.

Exame indolor e de grande precisão para visualizar e medir as camadas da retina em patologias como buraco de mácula, retinopatia diabética, degenerações maculares e membranas epirretinianas. É realizado com o mais recente TOMÓGRAFO DE COERÊNCIA ÓPTICA OPTOVUE - USA.

Procedimento indolor e ambulatorial, utilizado para melhorar a visão após cirurgias de catarata com implante de lente intraocular e em pacientes com glaucoma agudo de ângulo fechado ou estreito. A Alphamed utiliza o LASER de última geração YAG LASER SYL PULSA 9000 LIGHTMED - USA.

Exame para medir o grau da Lente Intra Ocular em pacientes com cataratas muito densas ou com opacidade da córnea, que impedem a realização da biometria por interferometria. Realizado com aparelho OCUSCAN ALCON - USA

Exame para fazer diagnóstico e seguimento de olhos com glaucoma. Mede o tamanho e a profundidade da escavação do nervo óptico e avalia a espessura das fibras nervosas ao redor da papila óptica. Realizado com TOMÓGRAFO DE COERÊNCIA ÓPTICA OPTOVUE - USA.

As lentes de contato podem ser gelatinosas ou rígidas. É necessário um exame médico- oftalmológico para decidir o material mais adequado e o período de uso das lentes. As lentes de contato, como o nome diz, estão em contato direto com os olhos, ao contrário dos óculos. Por isso além do conforto, É importante escolher o melhor material, o tamanho e a curvatura correta das lentes para permitir a passagem de oxigênio para o olho. As orientações durante a adaptação e os cuidados para manter as lentes de contato são essenciais para a saúde ocular.

O laser é utilizado para tratamento de doenças que afetam os vasos sanguíneos da retina, como a Diabetes Mellitus e a Oclusão das Veias da Retina (trombose). Pacientes que apresentam degenerações periféricas e/ou roturas que aumentem o risco de descolamento de retina também necessitam de tratamento. A fotocoagulação com laser é realizada no próprio consultório com o uso de colírio anestésico. Na Alphamed o tratamento é realizado com o potente LASER VERDE 532 nm OCULIGHT TX IRIDEX - USA.

Exame indicado em casos suspeitos e/ou acompanhamento de casos confirmados de glaucoma, assim como em doenças da retina e em alguns tipos de doenças neurológicas. Tem o objetivo de avaliar a função do nervo óptico. É indolor, não invasivo e de não contato. O padrão ouro para este exame é realizado com o campímetro Humphrey HFA 750 ZEISS - GERMANY, disponível na Alphamed.

Exame indicado nos pacientes nos quais não se consegue uma boa acuidade visual com o uso de óculos ou lentes de contato ou mesmo após cirurgias refrativas. É realizado com o TOMÓGRAFO DE CÓRNEA GALILEI G4 ZIEMER - SWITZERLAND para investigar outras alterações do sistema visual além da miopia, astigmatismo e hipermetropia. Detecta e quantifica aberrações de alta ordem: coma, trifólio e aberração esférica.

Exame realizado de rotina no consultório para a avaliação da retina central e periférica. É indolor, rápido e feito sob dilatação. É realizado através do OFTALMOSCÓPIO INDIRETO KEELER – USA + Lente de Volk.

Este exame avalia e mede o ângulo da câmara anterior dos olhos, a íris e a superfície do cristalino, através de lentes de aumento especiais posicionadas na superfície da córnea. A principal aplicação do exame é analisar a presença e/ou suspeita de glaucoma de ângulo fechado. A gonioscopia é indispensável para decidir sobre a necessidade de iridotomia profilática a laser. Na Alphamed podemos fazer a gonioscopia digital através da TOMOGRAFIA DE COERÊNCIA ÓPTICA OPTOVUE - USA.

É utilizado nos pacientes com crises de glaucoma agudo de ângulo fechado ou em pacientes com o angulo irido-corneano estreito que podem vir a apresentar crises de glaucoma. Na Alphamed o tratamento é realizado com o potente YAG LASER SYL PULSA 9000 LIGHTMED – USA.

copyright © clinica de olhos alphamed 2018. Todos os Direitos Reservados.

Desenvolvido por